top of page
Design sem nome (6).jpg

Sobre

Iniciou sua carreira profissional por volta dos 17 anos, acompanhando diversos grupos dos segmentos pop e sertanejo. Após um período de aulas particulares de bateria com professores de sua região, pleiteou uma bolsa de estudos na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Santa Catarina, no curso de Bacharelado em Música Popular, com ênfase em Bateria e Percussão, sob a coordenação do professor Rodrigo Gudin Paiva. Nesse período, lecionou na Escola de Música Parada Cultural e no Projeto de Extensão da universidade, voltado ao ensino de bateria. Junto a um grupo musical formado por alunos do curso, conquistou o primeiro lugar no 9° Festival Cultural da Univali e integrou o GPI (Grupo de Percussão de Itajaí), participando do espetáculo Músicas do Mundo. Ainda nesse período, participou dos Festivais de Música de Itajaí e de Navegantes, onde estudou com renomados músicos como Pascoal Meirelles, Itamar Collaço, Sandro Haick, entre outros.

Após concluir seus estudos na Univali, ingressou no curso de Licenciatura em Música pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Durante esse período, atuou como instrumentista do naipe de percussão na Orquestra Experimental da UFSCar, apresentando-se em eventos como a ISME (International Society for Music Education). Além disso, participou do Festival de Música de Ourinhos, onde estudou com músicos como Cuca Teixeira, Arismar do Espírito Santo e Djalma Lima.

Paralelamente, trabalhou como professor de bateria em instituição de música privada e, posteriormente, ingressou no curso de MPB/Jazz pelo Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos (Conservatório de Tatuí). Na instituição, estudou com professores e músicos como Heverton Silveira, Rodrigo Marimônio (Banha), Rodrigo Digão Braz, Everton Barba, Fábio Gouveia, Paulo Flores, Leonardo Ferrarini, Felipe Brisola, Diego Garbin, Sérgio Frigério, entre outros. Durante sua formação, foi bolsista da Jazz Combo do Conservatório de Tatuí, apresentando-se ao lado de artistas como Joyce Moreno, Joana Queiroz, Wanessa Dourado e Léa Freire. Participou eventos de destaque, como o 52º Festival de Inverno de Campos do Jordão e o 1º Concurso de Novos Compositores, além da gravação de faixas inéditas no Estúdio de Produção Fonográfica da Fatec, em Tatuí.

Ao longo de três anos, foi músico residente da casa de shows Gabrielle Cultural Lounge, localizada em São Carlos, no interior de São Paulo, onde acompanhou artistas de renome no cenário musical, como o guitarrista Eduardo Ardanuy, Victor Biglione, os percussionistas Edmundo Carneiro e Marco Bosco, os instrumentistas Dô de Carvalho e Diego Garbin, e os cantores David Kerr e Manu Cavalaro, além de participar de inúmeras apresentações temáticas e tributos realizados em diversas formações instrumentais.

Também participou da 40ª Oficina de Música de Curitiba, onde estudou com o baterista Ramon Montagner. Foi bolsista no concerto de encerramento de MPB, realizado junto à Orquestra de Sopros, sob a direção artística de Nailor Proveta, com a participação da cantora Teresa Cristina, em homenagem aos 80 anos de Paulinho da Viola.

Lecionou como educador musical por um período aproximado de seis anos no Projeto Guri – Instituição de música gerida pelo Governo do Estado de São Paulo. Atuou como professor de Ensino Coletivo de Bateria e Prática de Conjunto, além de músico e professor auxiliar da Big Band do Polo Regional São Carlos, grupo artístico-pedagógico presente em diversas regionais do Projeto Guri no estado de São Paulo, no interior e na capital paulista. 

Atualmente reside em Belo Horizonte - MG, é aluno do Programa de Pós-Graduação em Música (Mestrado) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na linha de pesquisa em Performance Musical, e do curso de Pós-Graduação em Práticas Criativas na Música Popular. Possui formação em MPB/Jazz pelo Conservatório de Tatuí e em Música pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), atuando nas áreas de performance, educação musical e pesquisa em música popular brasileira.
 

bottom of page